quinta-feira, 22 de abril de 2010

REFORÇO ESCOLAR EM AÇÃO



           Sabemos que a alfabetização é um terreno para onde convergem os olhares da sociedade. Também sabemos que nem tudo transcorre bem nas classes de alfabetização. Sendo assim, precisamos planejar para esses alunos que precisam de um reforço maior, atividades significativas, desafiadoras, produtivas, lúdicas, onde surjam situações que encorajem os alunos a compreenderem e a se familiarizarem com a leitura, a escrita e a linguagem matemática. Só assim o trabalho na sala de reforço ganha mais vida, fica mais elaborado e a todo o momento surge uma nova forma de entender o que ocorre com os nossos aprendentes, com o conteúdo que eles aprendem e, assim, o professor, quase que obrigatoriamente, dá um passo a mais na sua prática. Planejar não significa xerocar páginas interessantes do livro didático, mas trilhar novos caminhos em busca de metodologias inovadoras que auxiliem e contribuam para a formação de cidadãos críticos e ativos para atuarem nesse mundo globalizado
               por: Hozana Primo

Nenhum comentário: