quinta-feira, 13 de maio de 2010

PROJETO DA BIBLIOTECA FAZ MUITO SUCESSO




O projeto da biblioteca da escola vem fazendo muito sucesso entre os alunos do turno vespertino. Neste horário a bibliotecária MARIA DO SOCORRO NÓBREGA (corrinha de Davi) responsável pelas ações, coloca em prática diversas atividades, entre elas podemos destacar: a roda de leitura, produção de livros, momentos de leitura prazer, produções de textos entre outros.Queremos parabenizar o excelente trabalho desenvolvido neste turno na biblioteca, o que vem demonstrar que não se aprende apenas na sala de aula mas em todo e qualquer lugar quando existe planejamento e investimento.

RECREIO ANIMADO



A Equipe administrativa da Escola municipal Presidente Costa e Silva está realizando um mini-projeto de atividades diversificadas no intervalo das aulas que está sendo chamado de: Recreio Animado. Durante o recreio algumas atividades de dança como: Hip Hop, apresentações culturais e exibição de desenhos e shows que prendem a atenção dos alunos do 1º ao 9º ano vem reduzindo em quase 100% os indices de violência e agressões durante este período.O projeto se estenderá por todo ano letivo e será ampliado para garantir um recreio saudável e significativo, onde os alunos possam desenvolver outras habilidades.


EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL E DO MUNICÍPIO TODA QUINTA-FEIRA































A Escola Municipal Presidente Costa e Silva realiza a execução do Hino Nacional e do Município toda quinta-feira, cumprindo fielmente o que dispõe a lei , onde reza que as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei com a obrigação foi sancionada nesta segunda-feira, 21/09/2009, pelo presidente da República em exercício, José Alencar .A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.Esse momento cívico é muito importante para a Escola pois temos o prazer de reunir educandos, educadores, pais e comunidade e mostrar a importância dos nossos símbolos.